SANEBAVI - Saneamento Básico Vinhedo


Destaques


Publicada em 15/12/2017

Sanebavi inicia setorização da rede no Vista Alegre com recursos da FEHIDRO


A Sanebavi iniciou nesta semana, o trabalho de implantação da setorização da rede do Vista Alegre. O recurso para a execução da obra foi contemplado pela FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), com investimentos na ordem de R$2 milhões.

 

Esse projeto elaborado pela autarquia, faz parte do Programa de Redução de Perdas, que integra o Plano Diretor de Combate às Perdas de Água no município.

 

Investimentos

 

Além da setorização realizada no Vista Alegre, estão previstas outras ações para continuar o trabalho de combate às perdas, entre elas a setorização de rede no São Joaquim, a finalização da substituição da rede adutora entre os reservatórios da Estrada da Boiada até o residencial Vista Alegre, a construção de um novo reservatório de um milhão de litros na região da Capela, e ainda, a setorização do Marambaia e da Capela, a reestruturação do ponto de captação de água bruta do córrego Bom Jardim e do rio Capivari e a construção de um reservatório de água tratada na Vila Hípica.  

 

Nas ações de combate às perdas, foram realizados trabalhos de pesquisa e detecção de vazamentos não visíveis em todo o município e a substituição de redes antigas em alguns bairros. 

 

A construção de um novo reservatório com capacidade para armazenamento de dois milhões de litros de água tratada na Estrada da Boiada e a terceira estação de tratamento de água do município, a ETA Capivari, também estão entre os investimentos realizados pela autarquia.